Intro

Nos vemos no Superlógica Xperience?
Opa!
Na última news recebi alguns sugestões bem legais de guests para a SaaSholic Track no Superlógica Xperience 2018. Em breve vamos divulgar os convidados! Está disponível um código exclusivo para os SaaSholics que querem comparecer ao evento e ainda assistir à trilha exclusiva que estamos preparando. Ah, e é o ingresso mais barato disponível. ;)
Aproveite a news dessa semana, tem muitos conteúdos incríveis.
Abs,
Diego Gomes | SaaSholic
Marketing & Sales
4 dicas de vendas para SaaS — perfil de vendas – SaaSholic
Em dúvida sobre qual o perfil de vendedor você precisa? A Conpass Onboarding tira as suas dúvidas nesse guest para o SaaSholic!
ABM: O que é Account-Based Marketing e porque faz tanto sentido em vendas enterprise
Luiz, Head de Marketing da Sensedia, explora um termo que tá trending no mkt B2B, o Account Based Marketing. É um pensamento bem legal que envolve marketing e vendas em torno de uma conta em vez de leads. Leia!
Metrics
Quando se preocupar com Customer Lifetime Value para SaaS?
Diego Cordovez, CMO da Meetime, fala mais sobre LTV para SaaS nesse post. Achei excelente para ajudar empreendedores que estão começando a saber quando precisam se preocupar com essa métrica. Se você já está escalando, é um bom texto para rever seu LTV!
Growth
Case Study: How cloudHQ Gains 8,400 Users per Week by Launching a New Product Every 1-2 weeks | Leadfeeder
Um estudo de caso bem legal do cloudHQ. Se você desenvolve apps e extensões, está procurando alternativas de growth ou quer aprender técnicas inusitadas, é um #mustread!
How Skyscanner became a global $2bn company by growth hacking instead of marketing - Mumbrella Asia
Skyscanner se tornou um unicórnio global (including China) e essa entrevista com a VP de Growth é uma aula para founders e marketers sobre como crescer de forma acelerada. Enjoy!
SaaS Pre-Launch Strategy: How We Got Our First 100 Paying Customers
A estratégia completa da Fiedlboom para bombar o seu SaaS Pre-Launch. Excelente!
Culture
Código de cultura — Vindi – Rodrigo Dantas – Medium
O Culture da Vindi é excelente! Nesse post o Rodrigo Dantas, CEO e fundador, mostra como eles atualizaram o código de cultura dos "vindianos".
Market
Mercado aquecido — hora de planejar sua Exit Strategy?
Navegando pelo Medium encontrei esse excelente texto sobre o aquecimento do mercado de M&A e exits de startups, incluindo uma análise do mercado BR. Bem legal para entender o cenário de IPO's e saídas no Brasil.